Hospital de L'Aquila não tinha licença de habitação |
|
|
Internacional
|
Quarta, 15 Abril 2009 |
in Público, 15.04.2009, Sofia Lorena
No dia do sismo que devastou L'Aquila e matou pelo menos 294 pessoas no Centro de Itália, mais de mil feridos dirigiram-se para o hospital da cidade, San Salvatore. Poucas horas depois, o edifício era evacuado. Ontem soube-se que não podia sequer estar aberto porque não tinha licença de habitação, o documento que certifica que uma construção cumpre os critérios de segurança, higiene e salubridade.
|
Ler mais...
|
|
Oeiras aprova loteamento comercial polémico |
|
|
Regional e Local
|
Terça, 14 Abril 2009 |
in Público, 14.04.2009, Luís Filipe Sebastião
A Câmara de Oeiras aprovou um loteamento comercial e de serviços nos terrenos da Lisgráfica, em Queluz de Baixo. O empreendimento é contestado pela oposição municipal por agravar o congestionamento de uma das principais artérias da freguesia de Barcarena e por trocar as áreas de cedências previstas na lei por uma contrapartida de 535 mil euros para os cofres camarários.
|
Ler mais...
|
|
Urgente. Especialista precisa-se para Lisboa! |
|
|
Opinião
|
Domingo, 12 Abril 2009 |
in Público, 12.04.2009, António Sérgio Rosa de Carvalho, Historiador de Arquitectura
Este título constitui um encore. Com efeito, num artigo escrito há nove anos usei quase o mesmo título, só que em vez de especialista utilizava, então, dermatologista.Nele descrevia o estado das fachadas e coberturas pombalinas que, como que sofrendo de uma grave doença de pele, se encontravam cobertas de caixotes de ar condicionado e caixas técnicas, invadidas por cabos pendurados caoticamente como lianas, suportando discos e antenas. |
Ler mais...
|
|
Lisboa vai ter mais 25 quilómetros de ciclovias |
|
|
Regional e Local
|
Domingo, 12 Abril 2009 |
in Público, 12.04.2009, Inês Boaventura
A Câmara de Lisboa prevê até Outubro de 2009 poder disponibilizar percursos cicláveis com uma extensão total aproximada de 25 quilómetros, unindo os principais espaços verdes da cidade, mas também áreas residenciais e empresariais, medida que o vereador do Ambiente acredita que muitos lisboetas passarão a andar de bicicleta em lazer e em trabalho. As pistas para bicicletas (ciclovias) que a autarquia pretende criar
nos próximos anos, algumas das quais tornarão mais utilizáveis as já
existentes, têm uma extensão total de cerca de 40 quilómetros e
representam um investimento de 5,3 milhões de euros.
|
Ler mais...
|
|
|
|
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>
|
Resultados 305 - 312 de 459 |